SOLIDARIEDADE EM 2010

Oi pessoal, hoje escrevo um pouco sobre um momento impar em nossas vidas, aqueles momentos que ficam guardados por fazerem nós nos sentir mais humanos.

No final de 2009, todo o grupo do PerCorrer ajudou em alguns eventos especiais, juntamos roupas, alimentos, vendemos “ações entre amigos” para material de construção, enfim tentamos ajudar de alguma forma. Já neste ano, além dos brinquedos de Natal, tivemos a oportunidade, ou melhor, um menino chamado Vitor nos deu a chance e oportunidade de sermos mais solidários e fazermos uma ação diferenciada.

Para que entendam as história, o Vitor é sobrinho da Mágda uma amiga e atleta do PerCorrer. Ele possui um problema de saúde bastante raro – é uma distrofia muscular (Duchenne), que o esta impossibilitando de ter uma vida “normal” , então para sua melhor locomoção, fizemos uma campanha de arrecadação, onde atletas da Sogipa, atletas do PerCorrer, associados da Sogipa e até mesmo um diretor adjunto da pasta esportiva da Sogipa, se sensibilizaram e com a ajuda conseguida, demos de presente ao Vitor uma cadeira de rodas. Talvez não seja o melhor presente de Natal, mas acho que poderá ajudar nosso amiginho por um bom tempo.

Abaixo, segue comentário da Mágda:

“Um dia resolvi mudar toda minha vida e entre muitas mudanças fui para PERCORRER.Como todos sabem,ouvimos opiniões diversas sobre :treinamentos,técnicas, o grupo..enfim tudo o que é importante para uma meta de treino porém nada mais importante do que descobrir pessoas que são verdadeiros amigos e que com o passar dos dias aumentam estes laços de confraternização.Muitas vezes nos distanciamos, mas de uma forma  astuta e inteligente,alguns do grupo nos trazem de volta de um jeito simples e carinhoso. Em 2010 tive momentos bons e ruins,afinal vocês também,mas todos vencemos.O que quero dizer a todos é que ajudar o Vitor da forma que fizeram ao mesmo tempo que parece triste por ser uma cadeira de rodas é alegre pois aumentou a esperança dele em sair para passear,ser independente pois ele mesmo esta empurrando seu CARRO,como ele diz.Aprendi nesse tempo dentro da AACD que presentes importantes são os que nos deixam felizes independentes do que forem,carros,bonecas,roupas,uma bala,um abraço,uma prótese ,uma cadeira,enfim qualquer coisa que transforme lágrima em sorriso.  
Teria muitas coisas para dizer a vocês mas gastaria folhas e folhas e na verdade o que importa é MUITO OBRIGADA,pela amizade,pelos momentos bons e alegres,pelas parcerias,palavras de força e sobretudo por me ajudarem a reduzir as dificuldades com meu sobrinho.Na verdade o pai do Vitor pediu para que eu fosse porta-voz pois não consegui terminar um agradecimento com papel e caneta ,começa a chorar e fica muito triste e o Vitor ,nem preciso dizer que é só alegria com o presente de Natal para todos os lados.
Queremos que  2011 seja “O ano”: o ano em que você possa dizer que deu certo, que finalmente aconteceu. Um ano em que a gente possa ser melhor, para o mundo, para os outros e, principalmente para a gente mesmo! Desejo que 2011 seja um ano maravilhoso de verdade, com momentos que valem a pena ser lembrados. Desejo que neste ano a gente sonhe e realize. Desejamos tudo de bom para nós, em 2011 e sempre!
Magda, Marcelo e Vitor.”

Depois disso, não preciso dizer muito mais coisas, apenas quero agradecer a cada contribuição, não vou listar aqui quem ajudou, pois com certeza esquecerei de alguém, mas tivemos muita gente do nosso lado. E também aproveito mais uma vez, para agradecer, o Marcelo, a Magda e em especial o Vitor, por nos darem esta chance de sermos melhores.

Torço para que 2011 seja melhor que 2010 e que a felicidade impere para todos os lares, e que em especial o Vitor seja muito feliz.