Sogipa terá três representantes na Copa Brasil Caixa de Cross Country

A ser realizado no dia 6 de fevereiro, domingo, em Rio Claro, São Paulo, o Campeonato Brasileiro de Cross Country contará com três atletas sogipanos: Claudir Rodrigues, Luiz Fernando dos Santos e Ioran Etchechury. Liderados pelo técnico Leonardo Ribas, os três representarão a Sogipa no evento que será disputado na floresta estadual Edmundo Navarro de Andrade.

A Copa Brasil Caixa de Cross Country é uma corrida através do campo, com obstáculos naturais. Este tipo de circuito é bastante praticado nos Estados Unidos e na Europa, e é uma realização da CBAt, co-organizada pela Federação Paulista de Atletismo e patrocinada pela Caixa Econômica Federal.

A disputa também servirá de seletiva para a formação da equipe que representará o Brasil no Campeonato Sul-Americano da modalidade, marcado para Assunção, no Paraguai, no dia 20 de fevereiro e no Mundial da Espanha, em 19 de março.

Serão convocados os cinco primeiros colocados na prova adulta masculina, os quatro primeiros colocados nas provas adulta feminina, juvenil masculina e juvenil feminina, e os três primeiros colocados nas provas menor masculina e menor feminina.

Confira a programação da Copa Brasil Caixa de Cross Country

Manhã
08:30 – Cerimônia de Abertura
09:00 – 3 km feminino menor
09:30 – 4 km masculino menor
10:00 – 8 km feminino adulto

Tarde
15:30 – 6 km feminino juvenil
16:00 – 12 km masculino adulto
16:40 – 8 km masculino juvenil
fonte site da Sogipa.