ROBERTO NA LAKE TAHOE MARATHON.

Quero parabenizar nosso amigo Roberto Carlos, por mais uma grande participação, ele ficou na 4ª colocação geral e foi o primeiro em sua categoria de 40 a 49 anos.

Sim, o Roberto Carlos é nosso amigo!!!

Abaixo, mensagem recebida :
” Nos dias 12, 13 e 14/09 participei (e por consequência o PerCorrer também) da Lake Tahoe Marathon Weekend no norte da Califórnia. O evento, que estava na sua 19ª edição, possui várias provas de corridas (maratonas, meias, ultras, etc.), além de provas aquáticas.

Eu encarei a tripla meia maratona, que eles chamam de Trifecta.

As provas foram disputadas em uma altitude média de 2000m e a última, que é a prova principal, possui subidas de até 2 milhas (3.200m), onde a maior é chamada pelos organizadores de “caminho do inferno” ou “subida para o inferno”. (eles tiram sarro da cara dos corredores com placas do tipo “bem vindo ao caminho do inferno”, “você chegou ao purgatório”, etc. A distância entre as placas é informada em variação de altitude.)

Na primeira prova, acho que em decorrência de uma alteração do percurso de última hora, causada por uma obra, meu GPS marcou 670m à mais. (bem acima do erro máximo admissível de 1%)

Apesar de ser nos EUA, e eles possuírem 19 anos de experiência, a divulgação do resultado final permanece pendente e incorreta no site do evento, mas como os resultados de cada prova em separado estão corretos, posso afirmar que fiquei em 4º lugar na classificação geral, 41 segundos atrás do 3º. (o evento, por estar fora dos grandes centros e ser um pouco alternativo, além dos fatores da altitude e possibilidade de cruzar com ursos no percurso, não atrai atletas de ponta, sendo uma ótma oportunidade para nós, corredores medianos, figurarmos entre os primeiros.)

Meu tempo total, não oficial, foi de 05h 28min 15seg.

No início da competição existiam 120 participantes na Trifecta, sendo que 93 completaram as 03 provas.”

Roberto, parabéns pela participação e excelente resultado. Tu já vinha me falando desta prova a muito tempo e das dificuldades a serem encontradas. Te agradeço por teres representado o PerCorrer, mais uma vez, tão bem.

Valeu!