PERCORRER NA MARATONA DE BUENOS AIRES


Quevedo e Giovani

Numa conversa que começou nos meados de 2008, surgiu o projeto Buenos Aires.
O objetivo era bem simples, formar um grupo para correr a Maratona Internacional de Buenos Aires, no dia 10/10/10.
No início achamos que a meia maratona e a maratona de Buenos Aires seriam juntas, no entanto, novamente neste ano, fizeram-as em datas separadas. Desta forma, o grupo que começou com um número grande de adéptos, acabou diminuindo e começamos os treinos para a maratona, a aproximadamente três meses atrás, com 11 atletas: Gustavo Souza (Guga), Pedro Larios, Alexandre Muenzer, José Maurício Czubinski, João Hoeffel, Carlos Eduardo Coelho, Giovani Oliveira, Rodrigo Quevedo, Ricardo Oleinski, Tiago de Melo e Dalvane dos Santos.

De acordo com os objetivos e situações inerentes ao treinamento, apenas sete pessoas acabaram se inscrevendo para a maratona e um oitavo, mas não menos importante, acabou viajando junto para dar força aos companheiros de treino, o atleta Pedro Larios, que por causa de uma lesão no pubis, acabou desistindo da prova, mas não dos amigos. Sendo assim, os atletas que representaram nosso grupo, foram: Gustavo Souza (Guga), Alexandre Muenzer, José Maurício Czubinski, João Hoeffel, Carlos Eduardo Coelho, Giovani Oliveira, Rodrigo Quevedo. E todos representaram muito bem!

Tempos do pessoal:
Giovani Oliveira – 2h37.57
Rodrigo Quevedo – 2h41.46
Alexandre Muenzer – 2h59.42
José Maurício – 3h22.31
João Hoeffel – 3h29.40
Carlos Eduardo Coelho – 3h30.33
Gustavo Souza – 3h.46.09

Gostaria de aproveitar o espaço para parabenizar não somente os resultados de cada um, mas em especial, a dedicação e esforço de todos, bem como o exemplo do Pedro que acompanhou a equipe durante os treinos e a prova. Também, não poderia deixar de citar a primeira vez que o Alexandre quebrou a barreira das 3h. Parabéns a todos.