MARATONA DE NOVA YORK – ROBERTO LIMA


Caros amigos, hoje pela manhã fiquei pensando, falta alguma coisa no nosso site, e somente agora, já com um pouco mais de duas semanas, lembrei o que estava faltando. O resultado de nosso amigo Roberto Lima, na maratona de Nova York, simplesmente a maior maratona do mundo, em número de inscritos.

Pensei comigo, antes tarde do que mais tarde, quando menos esperava, recebi do próprio Roberto uma mensagem, segue abaixo:

“Prezado Léo,

Antes tarde do que nunca, seguem as informações da minha participação (e do PerCorrer) na maratona de Nova York 2010.
A emoção foi indescritível, nada pode ser maior que Nova York.
Para contar tudo que gira em torno da prova, antes, durante e depois, a mensagem iria virar um livro.
Resumindo, eu tinha como parâmetro minhas 18 maratonas de Porto Alegre, mas não há comparação com NYC.
Corri o tempo todo pensando nas subidas que existiam pela frente e consegui segurar o ímpeto inicial. (Apenas como exemplo, no Km 25, existe uma subida de 01 milha (1.609m), que antecede a entrada em Manhattan)
Com isto, não foi possível atingir a minha meta de ficar abaixo de 3h30min.
À partir do Km 37, tive vários momentos que achei que iria perder os sentidos, mas consegui terminar sem parar e sem caminhar os 42K.

Tempo Líquido: 3h42min25seg
Colocação Geral: 8.126
Largaram: 45.350 atletas
Completaram: 44.829”

Roberto, te parabenizamos por mais esta façanha! Quem conhece um pouquinho da tua história de atleta, em especial a dos últimos meses, sabe que foi um grande triunfo completar esta maratona. Tavez o tempo não tenha sido o desejado, mas muito bom para as dificuldades encontradas durante o processo de treinamento em virtude de lesões chatas, que as vezes servem somente para tirar o foco e desanimar. Mas com tua perseverança tivestes a medalha de conclusão de mais uma maratona. Valeu!