“Correr é meu vício”, diz Cristina Niederauer, que inaugura a série “Corrida da Sogipa. Eu vou!”

Cristina Niederauer, 48 anos, começou a freqüentar a Sogipa há oito anos, quando vinha acompanhar seus filhos nas aulas de judô. Coincidentemente, no clube, reencontrou Leonardo Ribas, seu colega na faculdade de Educação Física do IPA. Léo, treinador de atletismo do clube, convidou Cris para participar do grupo de corrida Percorrer, que acabara de ser formado. Pouco tempo depois, a corrida já fazia parte do dia a dia de Cris, assim como as competições. Ela é presença praticamente certa na próxima edição da Corrida da Sogipa, marcada para 17 de agosto (domingo).

“Correr é o meu vício, não consigo passar um dia sem treinar. E a Sogipa oferece uma estrutura fantástica para quem quer praticar o esporte. Então, posso garantir que vou correr até ficar velhinha”, disse Cristina.
Os maiores feitos de Cristina Niederauer no esporte, segundo ela própria, foram concluir as duas Maratonas Internacionais de Porto Alegre nas quais competiu, em 2008 e em 2009. Porém, Cris também se orgulha de dizer que durante quase uma década, não participou de apenas uma das edições da Corrida Sogipa, a corrida de rua mais tradicional de Porto Alegre.
“É um privilégio poder participar dessa prova todos os anos representando a Sogipa. Correr me motiva, mas o que eu mais gosto é de usar essa motivação para incentivar as outras pessoas a participar da Corrida Sogipa”, confessa Cristina.
CORRIDA – A Corrida da Sogipa deste ano será realizada dia 17 de agosto, tendo inicio às 09h e com dois trajetos: 5 km e 10 km. As inscrições estarão abertas a partir do dia 16 de junho, para sócios e não sócios. Os associados da Sogipa terão o valor da inscrição subsidiado, para os demais participantes os valores serão divulgados em breve.  O evento integra o calendário de comemorações pelo aniversário de 147 anos da Sogipa.
Site da Sogipa – www.sogipa.com.br