COPA RS de atletismo – “Anderson foi o destaque”

A 2ª etapa da “COPA RS DE ATLETISMO” aconteceu na tarde dessa última quinta-feira, 22 de março, no estádio de atletismo José Carlos Daudt, pista atlética da Sogipa.

Mesmo sento início de temporada os resultados técnicos foram muito bons, o que nos dá a segurança que teremos um ano realmente muito bom!

Nas provas de velocidade, sem dúvida o nosso melhor resultado ficou por conta do atleta Anderson Freitas Henriques, nosso campeão brasileiro, fez a espetacular marca de 46s0 (cravados !!!) para os 400m rasos. A segunda colocação foi para Pedro Burmann, que estabeleceu 46s8, também uma ótima marca. O campeão e recordista do Paraguai, Augusto Stanley fez a marca de 48s2 ficando na terceira posição. Nos 800m o vencedor foi Homar Taha da Sogipa, com 1min54.1 e Ioran Fernandes Etchechury foi o segundo com 1min55s1, outro resultado muito significativo que merece destaque foi do nosso atleta paraolímpico Alex Douglas Pires da Silva, que correu pela primeira vez os 800m abaixo de 2 min, ou seja 1min59s7. Realmente uma bela marca !!!! Nos 1500m feminino, tivemos a vitória de Ingrith do Nascimento, com seu recorde pessoal de 4min42s0, Alessandra Cordeiro – 4min53s2, também sua melhor marca e Adriely Rodrigues foi a terceira com 5min00s9. Ainda nos 400m c/barreiras, os vencedores foram Natânia Habtzreiter (1min02s9) e Davi dos Santos (55s2).

Entre os saltadores Almir Cunha dos Santos e Fernanda Paslauski, demonstraram que estão bem, saltaram respectivamente 2,01m e 1,59m. No salto com vara Abel Curtinove saltou 4,70m e Claudia Vitória 3,70 . Nos saltos horizontais o destaque ficou para Samory Uiki Bandeira, de 15 anos, que vez a boa marca de 6,60m.

O próximo compromisso do departamento de atletismo da Sogipa, será no dia 31 de março na cidade de São Paulo, quando participaremos do Torneio FPA de Atletismo, na pista do Constancio Vaz Guimarães no Complexo do Ibirapuera.

Na avaliação dos treinadores do departamento de atletismo da Sogipa José Haroldo Loureiro Gomes (o Arataca) e Leonardo Ribas, “a competição serviu como um bom teste e comprovou que os nossos atletas estão no caminho certo e com essas marcas já podemos mirar resultados significativas para o ano.”

O evento foi uma realização da FAERGS e Departamento de atletismo da SOGIPA e apoio do Centro Médico do clube. O departamento de atletismo tem o patrocínio da PROCEMPA, SNC E
NUTRELA, com apoio SPM Turismo.