CLAUDIR É BI-CAMPEÃO EM FLORIPA.

Claudir Rodrigues, 32 anos, atleta da Sogipa patrocinado pela Gruppen, Procempa, SNC e apoio da Prefeitura de Santa Maria, foi o vencedor de uma das mais tradicionais Meias Maratonas do país, e reconhecida internacionalmente, a  “Meia Maratona Internacional de Florianópolis”,  e se torna bi campeão, pois venceu também em 2010, Claudir fez a prova no tempo de 1hora5min25seg. O segundo colocado foi o alagoano Cosme Damião com o tempo de 1hora7min02seg.  A prova teve a participação de mais de 2,5 mil pessoas nas belas avenidas de Florianópolis. 

Impressões – “Esse ano eu consegui correr um pouco melhor, pois fiz um treinamento de altitude em Campos do Jordão”, conta Claudir, que disputará a Maratona de Santiago, no próximo dia três. “Fiquei atrás do Cosme, não porque não tinha condições de abrir logo de cara, mas eu estava me sentindo meio cansado e preferi desenvolver o ritmo no decorrer da prova para não me desgastar muito”, completa.

Damião não teve forças para reagir após ser ultrapassado, mas manteve uma distância segura do adversário que vinha logo atrás, até chegar em segundo com o tempo de 1h07min02. “Eu vim para treinar e fazer o meu melhor. O objetivo era correr abaixo de 1h04, mas eu travei e não consegui fazer esse tempo”, conta. “O Claudir é um corredor forte e quando ele passa já era, não tem jeito de ir atrás”, completa o competidor que se prepara para correr a Maratona de Milão, na Itália, no dia 10 de abril.

O atleta Claudir tem como objetivo na temporada a participação na Seleção  Brasileira que vai representar o país no Mundial de atletismo em Daegu – Coréia do Sul  (Agosto) e  Jogos Panamericanos de  Guadalajara – México (Outubro).

Prof. Jorge Silva, o Jorginho, como é conhecido o treinador que foi o responsável pelo treinamento no Camping de altitude de Campos do Jordão, afirmou, por telefone, que o atleta cumpriu aquilo que foi combinado e que a preparação para fazer uma maratona de Santiago do Chile competitiva e ficar com uma das vagas para Coréia e México, estão encaminhadas.

Dalvane dos Santos, 26 anos,  patrocinado pela Gruppen e Win, o segundo representante Sogipano do evento, sentiu uma forte dor na   panturrilha no 10km e acabou abandonando a prova.

O departamento de atletismo da Sogipa tem o patrocínio  da  Gruppen, Procempa, Fátima Saúde, SNC Suplementos e conta com o apoio da SPM Turismo e Percorrer. 

Fonte: José Haroldo Loureiro Gomes (Arataca)