CADA PASSO DE UMA VEZ – Carlos Zumerle

Em setembro, nosso amigo Carlos Zumerle que trabalha na John Deere, correu a Maratona de Quad Cities, e com o tempo feito nesta prova ganhou vaga para uma das maratonas mais tradicionais do mundo, a maratona de Boston. O Jornal Mural, jornal este que pertence a empresa, escreveu uma matéria destacando seu feito.

Abaixo, transcrevo a matéria:
Aos 55 anos, Carlos Zumerle, gerente Regional de Segurança, é um exemplo de qualidade de vida. Há cerca de 15 anos, o profissional mudou sua realidade virando maratonista e apostando em uma vida mais saudável. Neste período. Criou hábitos naturais de alimentação e estabeleceu uma rotina de treinamento esportivo. O paulista que há quatro anos trabalha na John Deere, radicou-se em Porto Alegre e lá encontrou um grupo de corredores que tem sido seu grande incentivo. O profissional que já competiu em inúmeras provas, entre elas a tradicional São Silvestre, está se preparando para a Maratona de Boston, Estados Unidos, que acontecerá em abril, prova esta que exige qualificação e é direcionada apenas os esportistas com históricos de competições anteriores.
O atleta revela que as atividades o ajudam também no trabalho, pois serve para aliviar o acúmulo de estresse. “Para quem pretende iniciar uma atividade física recomendo procurar um esporte que você tenha afinidades e também busque orientações com o personal trainer que indicará desde o tênis adequado até o limite que deve trabalhar os exercícios, aliás, este é um ponto fundamental, encontrar o seu limite e respeitar as limitações do seu corpo.” Explica Carlos.

Parabéns Zumerle é uma satisfação tê-lo em nosso grupo.